Nous nous sommes dirigés vers l'Atlantique Nord, découvrant l'Islande en plein hiver. Territoire de volcans effervescents et de cascades imposantes, l’île de feu et de glace est un colosse de la Nature. Les températures polaires et l’éphémère solaire nous récompensent avec les glorieuses aurores boréales.
Nous commençons ce voyage par l'un des itinéraires les plus emblématiques de cette île, le Cercle d'Or, qui s'ouvre sur Geysir et la cascade de Gulfoss. Nous avons marché sur la plage enneigée de Stokksnes, que la saison peint en noir et blanc. Nous explorons les gorges serpentines de Fjaðrárgljúfur et plongeons dans des grottes de glace. Un voyage fascinant pour ceux qui sont impressionnés par la beauté brute de la nature.

Resumo da viagem
Destino
Ásia: China
Actividades
Descobrir as maravilhas históricas e culturais, metrópoles modernas, viajar em comboio bala e experiências diversas
Dormidas
13 noites em hotéis de 4* e 5*
Transportes
Avião, autocarro, barco e comboio bala
Reservas
Desde 2.990 € por pessoa
Esta viagem realiza-se com um mínimo de 10 e um máximo de 25 pessoas.
Itinerário

Dia 1 | 16 de setembro de 2026
PARTIDA DE LISBOA
Encontro no aeroporto de Lisboa 3 horas da hora do voo.
Dia 2 | 17 de setembro de 2026
CHEGADA A PEQUIM
Chegada a Pequim pelas 15H55. Após realizarmos as formalidades da chegada no aeroporto, estará à nossa espera o transfere que nos levará para o Hotel.
O resto do dia será livre.





Dia 3 | 18 de setembro de 2026
PEQUIM
Após tomarmos o pequeno-almoço no hotel, iremos realizar as seguintes visitas:
Praça Tian'anmen: A Praça Tian'anmen é o coração da China, a maior praça do mundo, ocupando uma área de 44 hectares no centro de Pequim. A cerimónia de hastear a bandeira nacional todas as manhãs e arriá-la ao pôr-do-sol é a cerimónia mais solene da China. A Praça Tian’anmen foi palco de inúmeros acontecimentos políticos e históricos, sendo testemunha do desenvolvimento do país. Enquanto passeamos pela Praça Tian'anmen, olhando para o magnífico design dos edifícios próximos, do impulso majestoso, da paisagem vasta e profunda, sentiremos a velocidade do desenvolvimento da China. A Praça Tian'anmen é a Terra Santa no coração do povo chinês.
Cidade Proibida: A Cidade Proibida - anteriormente conhecida como Museu do Palácio Imperial, que abrange uma área de mais de 720.000 m², com mais de 9.000 quartos e um complexo de construção de 150.000 metros quadrados. A cidade Proibida era o palácio imperial das dinastias Ming e Qing, é o maior e mais bem preservado dos edifícios antigos existente na China. A construção começou em 1406 e terminou em 1420. Ao longo dos seus 500 anos de história, 24 imperadores viveram aqui. Através de várias renovações e expansões durante as dinastias Ming e Qing, a cidade Proibida ainda mantém o seu layout original. Em 1987, a Cidade Proibida foi classificada como Património Mundial pela UNESCO. Os jurados avaliaram: “A Cidade Proibida foi o centro do poder supremo na China durante mais de cinco séculos e, com a sua arquitetura de jardins e enormes edifícios que albergam 9.000 quartos com mobiliário e artesanato, tornou-se uma inestimável testemunha histórica da civilização chinesa Ming e Qing”.
Parque Jingshan: O Parque Jingshan está localizado a norte da Cidade Proibida, no eixo central de Pequim. Eis um ponto de vista onde podemos desfrutar da melhor vista panorâmica da Cidade Proibida. Originalmente, era um jardim imperial da dinastia Yuan, Ming e Qing e é agora um parque público para os cidadãos desfrutarem do seu tempo livre. Os edifícios principais são os seguintes: o Portão do Jardim, o Pavilhão Qiwang, o Salão Imperial da Longevidade, o Tribunal Xingqing, o Salão Yongsi, etc.
Passeio Hutong: Iremos realizar uma caminhada Hutong, ou seja, uma caminhada pelas ruas mais estreitas que formam o coração histórico da cidade de Pequim com as suas casas tradicionais, permitindo dar-nos uma outra visão da vida quotidiana dos seus habitantes.
Templo do Céu: O Templo do Céu está localizado a sudeste da Cidade Proibida, em Pequim. Abrange uma área de 273 hectares, equivalente a quatro vezes maior que a Cidade Proibida. Era utilizado para celebrar a cerimónia em memória de Deus no festival de solstício de inverno e rezar por uma boa colheita no primeiro mês do ano lunar pelos imperadores das dinastias Ming e Qing. É a maior estrutura existente na China para sacrifícios ao céu.
Dia 4 | 19 de setembro de 2026
PEQUIM
Após o pequeno-almoço no hotel, iremos realizar as seguintes visitas:
A Grande Muralha de Mutianyu (incluído passeio de teleférico): A Grande Muralha de Mutianyu (incluindo passeio de teleférico) está localizada no distrito de Huairou, em Pequim, a 73 km quilómetros de distância do centro da cidade É uma das famosas secções da Grande Muralha da China. Foi construída pela primeira vez na segunda metade do século VI a.C. durante a Dinastia Qi do Norte, tornando-o mais antigo que a Secção Badaling. Em 1569, a Grande Muralha de Mutianyu foi reconstruída e até hoje a maior parte da parede está muito bem conservada.
Exterior da Parque Olímpico: É o Parque Olímpico de Pequim, construído pela China para os Jogos Olímpicos de 2008.
Exterior do Cubo de Água: O exterior do Cubo de Água é um dos locais mais espetaculares e emocionantes que acolheu eventos desportivos para os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. A aparência exterior utilizou a mais moderna tecnologia e materiais para alcançar uma estrutura visualmente atraente, mas é mais do que apenas um lugar bonito.
Exterior do Ninho do Pássaro: O exterior do Ninho de Pássaro, conhecido como Estádio Nacional da China, é a maior estrutura de aço do mundo e o estádio mais complexo alguma vez construído. Tem a forma de uma sela, mas as peças de aço interligadas assemelham-se a uma treliça de ramos, o que lhe dá o nome de "Ninho de Pássaro". Foi a sede das espetaculares cerimónias de abertura e encerramento, dos eventos desportivos e da final de futebol dos Jogos Olímpicos de Verão de 2008.



Dia 5 | 20 de setembro de 2026
PEQUIM | XI'AN
Após tomarmos o pequeno-almoço no hotel, iremos apanhar o comboio bala G55 pelas 09H55 para Xi’an, cuja chegada será pelas 14H05.
O resto do día será livre.
Dia 6 | 21 de setembro de 2026
XI'AN
Após tomarmos o pequeno-almoço no hotel, iremos realizar as seguintes visitas:
Museu dos Guerreiros de Terracota: O Museu dos Guerreiros de Terracota em Xi'an, conhecido como a oitava maravilha do mundo, vigiou o mausoléu do Imperador Qinshihuang da Dinastia Qin do século III a.C. Em 1987, o Mausoléu do Imperador Qinshihuang de Guerreiros de Terracota foi aprovado pela UNESCO como Património Mundial.
A Grande Mesquita de Xi'na: A Grande Mesquita de Xi’an — perto da Torre do Tambor, é uma das mesquitas mais antigas e famosas do país. A mesquita foi construída na Dinastia Tang, no século VII, e continua a ser o local de culto dos muçulmanos chineses. A Grande Mesquita de Xi’an tem o mesmo estilo da maioria das mesquitas do Médio Oriente ou dos países árabes, pelo que representa o estilo muçulmano na construção arquitetónica chinesa.
A Rua Muçulmana: A Rua Muçulmana, localizada no centro da cidade de Xi'an, é um local fantástico para passear. Todas as lojas e os restaurantes de rua são geridos por muçulmanos chineses. Aqui pode experimentar uma variedade de alimentos e os snacks muçulmanos, saborosos e muito baratos, incluem os favoritos locais, carne assada, peixe grelhado e panquecas.




Dia 7 | 22 de setembro de 2026
XI'AN | ZHANGJIAJIE
Após tomarmos o pequeno-almoço no hotel, iremos realizar as seguintes visitas:
A Muralha da Cidade Antiga: A Muralha da Cidade Antiga é a primeira atração turística de Xi'an, estendendo-se em torno da cidade antiga. Ora, esta muralha representa uma das muralhas mais antigas e mais bem preservadas da China, é um dos maiores e mais antigos sistemas defensivos militares do mundo.
O Pagode do Grande Ganso Selvagem: O Pagode do Grande Ganso Selvagem - foi construído em 652 durante a Dinastia Tang e tinha originalmente cinco andares, embora a estrutura foi reconstruída em 704 durante o reinado da Imperatriz Wu Zetian e a sua fachada exterior em tijolo renovado durante a Dinastia Ming. Uma das muitas funções do pagode era abrigar sutras e figuras de Buda que foram trazidas da Índia para a China pelo tradutor e viajante budista Xuanzang. Agora este lugar sagrado está bem preservado Para o budismo, é o símbolo de Xi’an.
Depois destas visitas, iremos apanhar o voo interno pelas 20H25 para Zhangjiajie, cuja chegada será pelas 21H55.
Dia 8 | 23 de setembro de 2026
ZHANGJIAJIE
Após tomarmos o pequeno-almoço no hotel, iremos realizar as seguintes visitas:
Parque Florestal Nacional de Zhangjiajie: está localizado na parte sul da Área Cénica de Wulingyuan, com uma área de 130 Km2. Milhares de picos de montanhas erguem-se abruptamente do solo. Riachos que correm através do Chicote Dourado e do Grand Canyon ladeiam os penhascos. A plataforma de observação na Vila Huangshi está envolta em nevoeiro. Os animais selvagens brincam livremente nas florestas primitivas. A área cénica é como um paraíso de natureza selvagem. Em 1982, foi reconhecido como o primeiro parque florestal nacional da China (4.810 hectares). Posteriormente, foi aprovado pelo Ministério das Terras e Recursos Naturais como Geoparque Nacional da Floresta de Arenito de Zhangjiajie (3.600 km²) em 2001. Em 2004, o Geoparque Zhangjiajie foi listado como Geoparque Global da UNESCO.
Elevador Bailong (de sentido único ou duplo): é um elevador de vidro construído na encosta de um enorme penhasco na região de Wulingyuan, em Zhangjiajie, com 330 metros de altura. É considerado o elevador exterior mais alto e pesado do mundo. A construção do elevador começou em outubro de 1999 e foi inaugurado ao público em 2002.
A Montanha Tianzi, com um único teleférico, está localizada a noroeste da pitoresca Reserva Natural de Wulingyuan, misteriosamente envolta em nevoeiro. Existem muitas atrações turísticas, como o majestoso Pico Imperial Brush, o Fairy Scattering Flowers e o Cottage. Os visitantes podem apanhar um teleférico até à montanha para ver estes lugares encantadores.


.jpg)

Dia 9 | 24 de setembro de 2026
ZHANGJIAJIE
Após tomarmos o pequeno-almoço no hotel, iremos realizar as seguintes visitas:
A Montanha Tianmen, com o seu teleférico e a o seu caminho de Cristal, Porta do Céu, localizada a apenas oito quilómetros a sul da cidade de Zhangjiajie, foi designada como o segundo parque florestal nacional de Zhangjiajie. Com quase 1.520 metros de altura, a Montanha Tianmen é o pico mais alto da cidade e é considerada a "alma" da paisagem. Há muitas árvores graciosas, montes cársicos, plantas e ervas medicinais na montanha. A Montanha Tianmen também tem as suas "quatro maravilhas": o teleférico (o mais longo da China), o Trilho Guigu (o trilho à beira da falésia), o Jardim de Bonsai no ar e o Mar de Nuvens.
A Ponte de Vidro no Grand Canyon de Zhangjiajie é a ponte com fundo de vidro mais longa e alta do mundo. A ponte atravessa dois penhascos na região do Grand Canyon de Zhangjiajie. Estende-se por 430 metros de comprimento e 6 metros de largura, flutuando sobre uma queda de 300 metros. A ponte é uma maravilha arquitetónica de cortar a respiração, projetada pelo arquiteto israelita Haim Dotan. O tabuleiro da ponte é feito inteiramente de vidro transparente. De pé, na ponte, os viajantes podem ter uma vista panorâmica majestosa do Grand Canyon a partir de Zhangjiajie, lá em baixo. No centro da ponte, existe uma plataforma de bungee jumping, onde podes tentar o salto em queda livre mais alto do mundo. Que experiência emocionante!
Dia 10 | 25 de setembro de 2026
ZHANGJIAJIE | GUILIN
Após tomarmos o pequeno-almoço no hotel, iremos apanhar o comboio bala G55 pelas 07H17 para Guilin, cuja chegada será pelas 14H07.
O resto do día será livre.



Dia 11 | 26 de setembro de 2026
GUILIN
Após tomarmos o pequeno-almoço no hotel, iremos realizar as seguintes visitas:
Cruzeiro de segunda classe (4 estrelas) no Rio Li: é uma das atrações mais famosas de Guilin, também reconhecido mundialmente. Por isso, navegar ao longo do Rio Li é uma experiência única para vivenciar a beleza autêntica natural da China. Terá muitas fotos fantásticas ao fazer o cruzeiro, não importa de que ângulo tire fotografias, uma vez que toda a paisagem é esplêndida, sendo a melhor viagem para relaxar e conhecer a vida rural da China.
Yangshuo West Street - Yangshuo é uma pequena cidade no leste, mas influenciada pela cultura ocidental, com uma história de 1000 anos de idade. A rua oeste da cidade tem este nome porque quase todas as pessoas da cidade falam inglês fluente e cada restaurante ou bar oferece menus em vários idiomas. Aqui sentirá que não existem fronteiras nem distâncias e em breve se sentirá atraído por esta atmosfera carismática e hospitaleira de cidade pequena. Também, em ambos os lados da rua oeste, existem pequenas lojas encantadoras e vendedores ambulantes que vendem todo o tipo de lembranças de alta qualidade, um presente perfeito para amigos e familiares. Ao cair da noite, o charme da West Street aumenta: inúmeros bares, cafés e tabernas permanecem abertos até à meia-noite, com música vibrante e bandas ao vivo que garantem uma noite verdadeiramente inesquecível.
Dia 12 | 27 de setembro de 2026
GUILIN
Após tomarmos o pequeno-almoço no hotel, iremos realizar as seguintes visitas:
A aldeia de Pingan Zhuang foi originalmente construída no final da Dinastia Ming. É a aldeia de código na área de Longji. O tecido étnico e o estilo de vida Zhuang bem preservados tornam esta aldeia atraente e especial para os visitantes.
O Parque de Zizhou é uma área de lazer em Guilin, localizada em frente ao famoso Parque da Colina da Tromba de Elefante, do outro lado do Rio Li. É um local para desfrutar da natureza, com vistas panorâmicas da paisagem de montanhas cársticas e da própria Colina da Tromba de Elefante, permitindo ver a formação da "boca" do elefante.


Dia 13 | 28 de setembro de 2026
GUILIN | SHANGAI
Após tomarmos o pequeno-almoço no hotel, iremos apanhar o voo interno para Shangai, cuja saída é às 07H30, com chegada pelas 09H55.
O resto do día será livre, por forma a poderem aproveitar a deslumbrante cidade e realizarem compras.
Dia 14 | 29 de setembro de 2026
SHANGAI
Após tomarmos o pequeno-almoço no hotel, iremos realizar as seguintes visitas:
O edifício Shikumen em Xin Tian Di foi construído em meados do século XVIII e é uma combinação de estilos arquitetónicos Chinês e ocidental. No início dos anos 1900, estes eram edifícios residenciais para os cidadãos de Xangai. O edifício representa a história e a cultura moderna de Xangai. No entanto, com o desenvolvimento da cidade, o outrora glorioso Shikumen desapareceu gradualmente da cena histórica, pois já não conseguia suportar as exigências das pessoas da residência. Assim sendo, a ideia de reconstruir os edifícios Shikumen foi lançada em 1997 pelo empreendedor por Xangai Xin Tian Di.
O Templo do Buda de Jade está localizado na animada zona de Xangai. Foi inicialmente construído em 1882, na aldeia de Jiangwan, situada nos arredores do sul de Xangai, para colocar a estátua do Buda de jade branco, com uma altura de 1,9 metros, trazida por um monge da Birmânia nesse ano.
O Jardim Yuyuan É um grande jardim chinês, localizado no nordeste da Cidade Velha de Xangai, tendo sido construído pela primeira vez no século XVI pelo governador provincial Pan Yunduan, em homenagem ao seu pai, que era então ministro do governo. Possui muitos pátios pitorescos decorados com jardins ornamentais barrocos, lagos e flora que estão ligados por corredores e passagens. Os detalhes do jardim revelam uma forte impressão das características da arquitetura tradicional Chinesa.
Bund está localizado ao longo do rio Huangpu, que está situado no distrito de Huangpu, no centro de Xangai, é uma linha pitoresca de Xangai, com o marco da cidade, a Torre de TV Pérola Oriental e o Edifício Jin Mao atravessa o Rio Huangpu. É um local que deve conhecer quando desfrutar da sua viagem a Xangai.
A torre de Shangai é o horizonte da cidade, o edifício mais alto de Xangai e o terceiro mais alto do mundo. Desfrute de uma vista panorâmica da cidade de Xangai.


.jpg)

Dia 15 | 30 de setembro de 2026
SHANGAI | REGRESSO A LISBOA
Após o pequeno-almoço no hotel, teremos o dia livre até à hora do transfere nos levar para o aeroporto de Shangai para regressarmos a Lisboa.
FIM DA VIAGEM.
Valor por pessoa:
-
Desde 2.990,00€
-
1º pagamento referente ao programa: 700€ (imediato)
-
2º pagamento: datas a informar consoante o calendário comunicado pela companhia aérea
-
3º pagamento: restante valor até ao dia 10 de Agosto de 2026, ou mensalmente conforme a preferência.
IMPORTANTE:
O preço acima indicado é referente a todas as condições à data e câmbio do dia (22/10/2025), bem como o preço do voo internacional a 655 €.
Caso o preço do voo sofra alteração e/ou hotéis estejam esgotados e seja necessário procurar alternativas, bem como imprevistos possam ocorrer que influenciem o preço final, tais como diferenças cambiais, taxas dos voos, etc, será feito o respectivo acerto no preço final.
Incluído
-
Acompanhamento do Tour Líder do “Que tal viajarmos?” durante toda a viagem (desde a saída de Lisboa até ao regresso)
-
Todas as visitas/excursões em privado
-
Voo internacional com direito a mala de porão até 23 Kg
-
Todos os Voos internos mencionados no programa com direito a mala de porão até 20 Kg
-
Viagens de comboio bala indicadas no programa
-
Transferes em todos os aeroportos de e para os Hotéis
-
Estadia em Hotéis de 4* e 5* com pequeno-almoço
-
9 almoços
-
Entradas/visitas indicadas no programa
-
Guias locais que falam Espanhol
Excluído
-
Todas as restantes despesas não mencionadas (restantes refeições, despesas de caracter pessoal, taxas municipais locais, etc)
-
Seguro de Viagem
-
Suplemento de Quarto Individual (o valor a apurar)
-
Visto (caso não seja renovada a isenção do mesmo)
PASSAPORTE:
É obrigatório a apresentação de passaporte, que deve possuir uma validade mínima de 6 meses, a contar do último dia da viagem.
VISTO:
Até ao dia 31 de Dezembro de 2025, as Autoridades Chinesas isentaram os cidadãos Portugueses de Visto de entrada, pelo que é uma excelente oportunidade para visitar este país.
Caso a isenção não seja renova/prolongada, terá de ser solicitado o Visto de entrada.



